A partir desta terça, 18, tem início VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental , no Theatro José de Alencar. Com o slogan “Ética. Ponha isto nos seus atos”, a programação prossegue até o dia 22.
Nesta terça-feira (18), a programação de abertura da Mostra Brasileira é para entidades e outros convidados. Às 18h, sobe ao palco a peça “O Amor Jamais Te Esquece, de São Paulo, enfocando o julgamento de Jesus. Às 21h, é a apresentação do espetáculo “Valores – A Cotação Humana”, de Brasília, uma comédia filosófica que aborda situações da vida urbana atual.
A partir de quarta-feira (19h), a programação é aberta ao público em geral. A peça paulista “O Amor Jamais Te Esquece” volta nesse dia em duas sessões, uma às 19 horas e outra às 21 horas. No dia 20, será a vez da comédia baiana “Quem tem medo da morte?” subir ao palco. O espetáculo será apresentado também em duas sessões. As peças “Estranha Loucura” (SP), “2 de Novembro” (BH) e “Inquieto Coração” (RJ) se apresentarão nos dias 21, 22 e 23 de agosto, respectivamente, em duas sessões por dia, sempre às 19 horas e 21 horas. Para o público infantil a programação também está garantida. As sessões do espetáculo “Histórias de Aprender e Sonhar”, do bonequeiro Aristides, acontecerão nos dias 22 e 23, às 16 horas, no pátio nobre do TJA A população do interior cearense também terá a oportunidade de conhecer os espetáculos por meio da Mostra Itinerante, que levará a apresentação das peças para 13 municípios. Na programação da sétima edição da Mostra estão agendadas ainda apresentações nos terminais de ônibus de Fortaleza e a realização de três workshops para alunos do curso de teatro do Theatro José de Alencar, com vagas abertas ao público. No Theatro, também será montada a exposição “Ética”, onde o público poderá votar nos desenhos enviados para o Concurso de Cartazes. O concurso conta com a participação de estudantes das escolas profissionalizantes do Estado e o vencedor será premiado com um computador. A iniciativa é uma promoção VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, com apoio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc).