Todo Volume, que reúne os músicos Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes) conversando sobre a guitarra, e que deve estrear no Brasil em novembro, anunciou nesta quinta-feira (20) que está trabalhando em uma cinebiografia do imbatível guitarrista Jimi Hendrix.
O roteiro do filme baseado na vida do músico ícone da era flower power está sendo escrito por Max Borenstein, e a produção ficou por conta de Thomas Tull, mesmo de Watchmen, dono da Legendary, e de Bill Gerber, responsável por Gran Torino. A produtora ainda se encontra em negociação com a Experience Hendrix, administradora do patrimônio do artista, mas já está desenvolvendo o projeto mesmo antes de chegar a um acordo sobre os direitos autorais.
Jimi Hendrix é considerado um dos maiores guitarristas da história. E será para sempre lembrado por seu lendário show no festival Woodstock, quando disparou uma versão catártica do hino dos EUA e fez o solo de “Hey Joe” com os dentes. O gênio da guitarra morreu no dia 18 de setembro de 1970 afogado em seu próprio vômito. Recentemente, surgiram teorias que afirmam que Hendrix foi, na verdade, assassinado. Resta-nos aguardar para saber qual o desfecho que a cinebiografia vai adotar.
