Mestre do Samba, Monarco volta à Fortaleza.
São cinco anos sem aparecer aqui por Fortaleza. O hiato será quebrado amanhã em show no Amici´s e logo depois segue para o Ipu, a 290km de Fortaleza, onde se apresenta na Festa do Reencontro dos Filhos e Amigos do Ipu, dia 16 de janeiro, na praça da Igrejinha.
Hildemar Diniz, o Monarco da Velha Guarda da Portela, compositor de encher os olhos, autor de sambas que estão entre os mais deliciosos da MPB e do repertório de excelências como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Martinho da Vila e Beth Carvalho.
Integrante da ala dos compositores da Portela desde 1950, Monarco já formou duas gerações, dentro da própria família, de seguidores dos seus passos. O último pilar da ponte já está começando a acontecer no mundo da música, a neta Juliana (cantora e atriz), filha de seu filho Mauro Diniz – também compositor e um instrumentista de altíssimo nível. Tem mais um bamba no ramo: o cantor e compositor Marquinhos Diniz, uma das feras do Trio Calafrio.
Para quem não liga o “Vai vadiar”, “Tudo menos amor”, “Coração em desalinho”, “Passado de glória”, “Rancho da primavera” e mais um caminhão de obras-primas fazem parte do repertório desse gênio da MPB, e que vão desfilar nesse final de semana em Fortaleza e na Serra da Ibiapaba.
Serviço:
Show Monarco & Seus Amigos da Velha Guarda da Portela na Farra na Casa Alheia
Dia 15, sexta-feira, no Buoni Amici´s Sport Bar, a partir da meia-noite
Ingressos: R$ 15,00 antecipado e R$ 20,00 no dia do show.
Informações: 3219.5454 / 8723.1539 / 3283.2495
