Show de Mona Gadelha iniciou a festa. Foto: Joanice Sampaio.
Segundo Tatiana Raulino, coordenadora-adjunta da Coordenadoria de Mulheres da Prefeitura de Fortaleza, as questões referentes às mulheres são discutidas o ano inteiro e a data é o momento importante para agendar estas discussões, tais como, inserção no mercado de trabalho, educação, direito ao própior corpo (questão do aborto) e o acesso à Cultura.
E foi a música que marcou a noite, com os shows de Mona Gadelha e Zélia Duncan.
Fazendo menção às Marias e Iracemas, Mona fez releitura de Maria Maria, de Milto Nascimento no ritmo do Maracatu, acompanhada pelo batuque feminino do Maracatu Solar para passear por seus quatro discos. Não faltaram Crepúsculo de uma Deusa, Cor de Sonho, Saint-Denis-Ceará, Cinema Noir; de seu mais recente trabalho o público conheceu Minha Casa é Você.
Energia, rock´n roll e balanço. Elmentos que constaram no show de Mona e Zélia Duncan continuou o clima. Assim como Mona, Zélia mostrou canções conhecidas e de seu mais novo disco – Pelo Sabor do Gesto. Os melhores momentos ficaram para Ando Meio Desligado, lembrando a participação da cantora com Os Mutantes; Pagu, parceria com Rita Lee, proprícia para o dia; Quase Sem Querer, da Legião e Malandragem, homenageando Cássia Eller.
Representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas de Mu-
lheres. Foto:Joanice Sampaio.
Zélia Duncan chega à Praça do Ferreira. Foto: Joanice Sampaio.
Público tomou conta da Praça do Ferreira. Foto: Joanice Sampaio.
Novos e consagrados sucessos. Foto: Joanice Sampaio.




