DIA 23 – SEXTA
SOL MAIOR
O projeto Sol Maior, que leva atrações diversas ao Passeio Público, recebe nesta sexta-feira La Coquine e sua seleção de música para o pé do ouvido.
Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).
CHORINHO NO MERCADO
Toda sexta-feira o ponto já é certo: projeto Chorinho no Mercado, no Mercado dos Pinhões. É lá que, a partir das 21h, os amantes do choro e do samba se reúnem para ouvir, tocar e dançar clássicos de Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Canhoto da Paraíba, Chiquinha Gonzaga e Zé da Velha, executados pelo grupo Cordas que Falam, que a cada 15 dias toca no lugar, revezando-se com o nosso chorão referencial, o Macaúba.
O show é com o Regional Cordas que Falam, grupo que existe desde 1997 e, com a atual formação, há oito anos. Formado por Fernando do Pandeiro, Luis José no cavaquinho, Márcio Ramalho no violão de sete cordas, Manuel Guerreiro no violão de seis cordas e Saraiva do Bandolim, o Cordas que Falam executa pérolas do gênero, incluindo grandes nomes do choro no repertório.
Serviço
Chorinho no Mercado – Dia 23 show com Cordas que Falam, a partir das 21h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).
DIA 24 – SÁBADO
SOL MAIOR
O Projeto Sol Maior, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe no próximo sábado (24), a partir das 12h30, o músico Gugu do Cavaco, tocando seu repertório de chorinho, com a participação do grupo ArtChoro.
Julio Cesar Izidorio, conhecido como Gugu do Cavaco, iniciou seus estudos no cavaquinho ainda criança. Desde 1998 toca profissionalmente com grandes solistas como Carlinhos Patriolina, Macaúba, Luizinho Calixto, além de participação em shows de grupos de samba como Grupo Nobreza e Além da Razão entre outros. Atualmente, é integrante do grupo de Chorinho ArtChoro formado no início de 2009 que teve como grande incentivador o saudoso Zé Renato. O grupo Artchoro tem uma proposta diferenciada de interação com o público, trazendo as histórias e curiosidades que fazem parte da concepção das músicas e de seus compositores.
Serviço
Projeto Sol Maior, todas as sextas-feiras, apresentações diversas ao pôr-do-sol (às 17h) e aos sábados, a partir de 12h30, música instrumental acompanha a tradicional feijoada. No Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro).
DIA 25 – DOMINGO
PIQUENIQUE NO PASSEIO PÚBLICO
Um lanche fora de casa com ares bucólicos. A toalha xadrez vermelha no chão, bolos, sucos, frutas, sanduíches e a família reunida. Gostou da ideia? Que tal reunir a família e os amigos para um programa que, cada dia mais, é esquecido? O piquenique é uma atividade tão fácil de preparar quanto de se apreciar. E ainda mais de for no Passeio Público, praça mais antiga e arborizada da Cidade que agora abre seus portões aos domingos pela manhã para mais esta novidade. O Passeio Público, com suas árvores centenárias, quiosque, bancos e chafariz, está aberto a mais essa troca afetiva e simbólica. Aproveite a dica e organize um saboroso encontro, regado a brisa, mar e cantos dos passarinhos.
Neste domingo, 25, a atração é Linda Mascarenhas, a boneca contorcionista, do Circo Tropical.
Serviço
Piquenique no Passeio Público (rua Dr. João Moreira, s/n, Centro – ao lado da Santa Casa de Misericórdia). Todos os domingos, a partir das 9h. Informações: 8766-5633.