O primeiro dia do horário eleitoral gratuito ontem, terça-feira, definitivamente não apresentou nada de novo ao eleitor. Claro que, apresentar quem é quem por eles mesmo é mais que vai válido. O eleitor precisa conhecer os candidatos.
O programa de Dilma Roussef (PT) mostrou a candidata no gênero gente da gente, com depoimentos de Lula, de amigos e da própria falando da vida, do Brasil de trabalho. Também uma postulante despojada, num momento de descontração com seu cachorro. Não faltaram menções à atuação política como o PAC, sua passagem como ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula.
Serra(PSDB), bateu na tecla de suas realizações. Marina Silva (PV), na importância da consciência ambiental para o crescimento do País, e Plínio Sampaio (Psol) também em sua trajetória, depois seguido pelos candidato Eymael, José Maria (PSTU) e outros.
Após, os candidatos a governador, senadores e deputados federal e estadual. Aqui no Ceará, não faltaram candidatos que mais parecem estar num programa humorístico, seja com gestos e bordões de campanha que entraram para o gosto popular, nomes e trajes engraçados. E a seriedade política? Cadê?
