Big Joe Manfra, um dos nomes
da cena blueseira nacional.
Depois do audiovisual, agora é a vez da música, especificamente o blues, aportar na praia de Canoa Quebrada, em Aracati.
Integrando o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará, o Festival Canoa Blues, que acontece todos os anos na praia que já se tornou referência do Brasil no mercado turístico internacional, chega à sua terceira edição.
Este ano sete atrações compõem a programação do festival, que será realizado de 8 a 10 de outubro. Músicos locais, nacionais e internacionais, estarão no palco do Pólo de Lazer, na praça principal de Canoa Quebrada, e no último dia na Barraca Chega Mais. Este ano, participam do Canoa Blues Felipe Cazaux (CE) e Marcos Ottaviano & Kiko Moura (SP), que se apresentam na sexta-feira (08), a partir das 21 horas; Nicolas Smoljan (Argentina), Big Joe Manfra (RJ) e Taryn Szpilman (RJ), com apresentações marcadas para o sábado (09), também às 21 horas; e Over Trio (CE) e Jefferson Gonçalves e Banda (RJ), que realizam shows no domingo (10), a partir do meio dia na Barraca Chega Mais.
Em paralelo aos shows, são realizas ações de responsabilidade social. Cerca de 60 crianças e adolescentes da rede pública de Icapuí, terão aulas gratuitas de iniciação à gaita, ministradas pelos educadores Di Lennon Ribeiro e Rodrigo Bezerra, dos dias 9 a 12 de outubro. Já a arte-educadora Juliana Longuinho (RJ) levará à Associação aulas de técnica circense em tecido.
O músico cearense Roberto Lessa ministrará palestra show sobre a “História do blues e suas conexões com a música pop atual”, no auditório da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada. Uma exposição de gravuras e quadros com temática voltada para o blues será aberta ao público no saguão de entrada da pousada Latitude.
O festival também será ponto de arrecadação de livros de gêneros diversos, para composição do acervo das bibliotecas mantidas pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada e da Associação Canoa Criança.
Mais informações: (85) 3133.7769 ou pelo site www.canoablues.com.br e twitter @CanoaBlues.
