Multi-instrumentista Antônio
de Pádua (RN), participa do Festival.
Os centros culturais Banco do Nordeste de Sousa (PB), Cariri e Fortaleza desde o último dia 13 apresenta o V Festival BNB da Música Instrumental no qual 59 concertos de 36 formações de nove estados do Brasil. O Festival também contará, ainda, com a participação do multi-instrumentista argentino Gustavo Patiño. Todos os concertos do evento têm entrada franca.
Nos CCBNBs-Cariri e Sousa, o evento prossegue até o dia 23. No CCBNB-Fortaleza, o Festival começa nesta quarta-feira, dia 20 e prossegue até o dia 30. “Esperamos que, mais uma vez, o Festival contribua para o fortalecimento dessa celebração musical”, afirma um dos coordenadores do evento, André Marinho.
O evento tem a participação de músicos como o multi-instrumentista Antônio de Pádua (RN), o contrabaixista Aroldo Araújo (CE), a Camarones Orquestra Guitarrística (RN), o baterista Di Stéffano (RN), o Fábio Leal Quarteto (SP), o violeiro Manassés (CE), a Marimbanda (CE), o Octeto de Saxofones da UFRN (RN), o Quarteto de Clarinetas Clariventos (MG), o Quarteto de Trombones da Paraíba (PB), o Quarteto Iguaçu (PR), o tecladista Tito Freitas (AM), Trio Sotaque (PE) e Zeca do Trombone (SP), entre outros.
Programação no CCBNB-Fortaleza, nesta quarta-feira, 20:
12h30 Ellis Mário (CE)
17h30 Murmurando (CE)
19h Trio Sotaque (PE)
