Di Stéffano faz apresentação no festival.
A programação do V Festival BNB da Música Instrumental apresenta nesta quarta, 27:
12h30 Timbral (CE)
Entre guitarra, contra-baixo e bateria, surge em dois mil, idealizado pelo músico Lú de Souza o projeto Timbral, com o objetivo de mostrar que a música instrumental pode ser apresentada em diversos locais e para um público diverso, do teatro à periferia, de uma maneira diferenciada, onde todos possam entender a linguagem musical. Em 2004 o Timbral se destaca no palco principal do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, onde surge a possibilidade da gravação do show ao vivo. Em 2007 é concluída a gravação do primeiro CD e DVD ao vivo através do convite feito pela produção do festival, é composto por Lú de Souza (Guitarra), Miquéias dos Santos (contra-baixo) e Neo dos Santos (bateria).
17h30 Passarim (CE)
O quarteto nasceu do encontro da violinista Mathilde Fillat com a violonista Rebeca Câmara nos idos de 2007, na cidade de Viçosa região serrana do Ceará, ocasião da realização do Festival de Música da Ibiapaba, tradicional reduto de músicos, professores e pesquisadores de música popular e erudita. A dupla de musicistas juntou-se ao pianista Tito Freitas e ao percussionista Igor Caracas. O resultado é um prato fino de música brasileira: bastante choro, de Pixinguinha a Tom Jobim (o nome do grupo homenageia o grande maestro brasileiro), algumas pitadas de baião, de Hermeto Paschoal a Cristovam Bastos, um pouco de jazz francês, Django Reinhardt s’il vous plaît, e toda a delícia da April Child de Moacir Santos.
19h Di Stéffano (RN)
Aos 10 anos fez suas primeiras apresentações em colégios, gincanas e palcos. Iniciou seus estudos de teoria e percepção musical com o pianista Eduardo Taufic. Além do mais, fez cursos livres com os renomados Paschoal Meirelles, Kiko Freitas, Gledson Meira e Robertinho Silva.
Paralelamente, seguiu seus estudos como autodidata utilizando métodos de teoria, técnicas de leitura e independência, como também, pela audição de diversos estilos musicais de grandes mestres da bateria.
O repertório é baseado no primeiro DVD instrumental “Di Stéffano ao vivo” contando com a participação de músicos do primeiro time da música instrumental brasileira tais como: Fabinho Costa, Ebinho Cardoso, Sergio Farias, Eduardo Taufic e Humberto Luiz. www.myspace.com/dsteffano
Serviço
V Festival BNB da Música Instrumental
A partir de 12h30. Grátis
Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza
Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – Fortaleza (CE)
Fone: (85) 3464.3108
