Zeca do Trombone faz o primeiro show desta quinta.
Até o dia 31, o V Festival BNB da Música Instrumental prossegue em sua programação. Nesta quinta, 28, se apresentam:
12h30 Zeca do Trombone (MS)
Iniciou sua trajetória musical aos 8 anos na Banda de Música do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, quando teve aula de teoria e de sax-genus (trompa). Também estudou teoria e trumpete com Mestre Santana, em Corumbá, e com Mestre Ulisses Conceição, em Campo Grande. Nos anos 60 integrou a banda marcial e orquestra sinfônica do Seminário do Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa-PR, como também a Orquestra Filarmônica Santa Cecília, em Campo Grande-MS, predecessora da Banda Municipal de Campo Grande-MS. Clássicos da Bossa Nova, do Jazz, do Blues e algumas composições autorais junto com Carla Marzagão integram o repertório de Zeca do Trombone para V Festival BNB de Música Instrumental. Zeca do Trombone (trombone, violão e voz), David, (violão 7 cordas), Gil (clarineta e saxofone) e Igor (bateria).
17h30 Sobrajazz (CE)
Sobrajazz é formado por professores da Escola de Música de Sobral nascido para uma apresentação no Festival Jazz e Blues de Guaramiranga em 2007. Desde então, tem mostrado sua música em festivais como a Feira da Música em Fortaleza – 2008 e no festival Empório da Música em Goiânia – GO.
O quarteto é composto por Gleydson Frota que atualmente cursa Pós-Graduação em Música pela Faculdade Vale do Jaguaribe e leciona guitarra e violão. A cozinha é composta por Elienai Ventura (Naim), professor e baixista com participações em diversos festivais do gênero, atuando também como produtor e arranjador, bem como pelo baterista e percussionista Aristides Gomes que atua também como educador musical. O virtuose Adilson Martins é o responsável pelo saxofone, clarinete e flauta. Clássicos do jazz e do choro integram o repertório do grupo.
19h Saturnino e o Disco Avoador (RN)
Foi concebido em 2007 a partir da necessidade de seus integrantes de explorar suas veias composicionais e difundir a música instrumental em seu estado, o Rio Grande do Norte.
O trabalho do grupo evidencia-se pela heterogeneidade de formação e de influências musicais de cada um dos músicos da banda, bem como a maneira como estas são combinadas e amalgamadas em suas composições e arranjos, conferindo ao grupo uma sonoridade calcada na música nordestina e permeada pelo jazz, pela música erudita e por diversos outros gêneros que compõem a música popular brasileira.
Formação atual: Ricardo Baya (guitarra-violão-viola de 12 cordas), José Fontes (contrabaixo-vocal), Ronaldo Freire (flauta-flautim), Jaildo Gurgel (bateria), Kléber Moreira (percussão), Sami Tarik (percussão).
Serviço
V Festival BNB da Música Instrumental
A partir de 12h30. Grátis.
Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza
Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – Fortaleza (CE)
Fone: (85) 3464.3108
