A nova campanha da Pepsi une o música e tecnologia. Criada pela AlmapBBDO, foca o público jovem com ações ações de Realidade Aumentada nas revistas Billboard (novembro) e Rolling Stone (dezembro), em que o leitor acessa no hotsite – www.pepsimundo.com – e participa do anúncio.
A revista Billboard de novembro traz a banda Restart na capa e, pela primeira vez, traz um produto na capa: uma lata de Pepsi. Ao terminar de ler a matéria falando do grupo, há um anúncio que indica para o leitor como acessar o site da marca e assistir a um vídeo com conteúdo exclusivo da Restart feito especialmente para a ação, interagindo com o refrigerante e mostrando a música nova deles.
Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação. O princípio é simples: a câmera do computador reconhece códigos nas figuras impressas na revista e cada um deles aciona um programa que cria as imagens na tela.
Em dezembro, a mesma ação será realizada com a banda Fresno na revista Rolling Stone. O objetivo da campanha é reforçar a presença de Pepsi junto ao público jovem.