Marta Aurélia. Foto: Fernanda Oliveira.
Nos meses de outubro e novembro, a cantora Marta Aurélia apresentou no foyer do Theatro José de Alencar, o espetáculo Acústica e Movente, que, como sintetiza Marta, é um espetáculo não-espetacular; totalmente acústico, sem nenhum equipamento de som; um convite a experimentar momentos de fruição musical, quase cabaré, quase recital, quase performance, em que se pretende criar aproximações e intimidade com o público. É um convite ao encontro através da música, entre a apresentação e a representação.
O mesmo espetáculo também esteve na agenda do TJA nos dois primeiros sábados deste mês. Neste sábado, 11, o show encerra sua temporada deste ano.
No repertório, músicas que já fazem parte do repertório de Marta Aurélia, entre autorais, Rastro, Íntima (CD Síntese), Ele queria ser santo e Bilro ( que estarão no próximo álbum da cantora, intitulado Bilro, selecionado pelo Edital das Artes 2010 da Secultfor ); músicas de outros compositores brasileiros, como Paulinho Moska (Não Deveria se Chamar Amor), Itamar Assumpção e Paulo Leminski (Filho de Santa Maria), Fernando Néri e Eurico Bivar (Sax Blues), Zé do Norte ( Sodade, Meu Bem, Sodade ), Abdoral Jamacaru e Tiago Araripe (Oxum), além de estrangeiros, como Xoán Curiel (A Chía) e inda destaque para Sodade, gravada por Cesárea Évora, e A chía, No roteiro constam ainda as indígenas Ô Jandê, Água de manima, Nerem nebui, cantos tradicionais dos índios Tremembé de Almofala.
Os músicos que dão base e desenvolvem o trabalho neste Acústica e Movente são: Jorge Santa Rosa (violoncelo e direção musical), Felipe Breier (violão e voz), Marco Leonel Fukuda (violão), Ivan Timbó (piano, cavaquinho, voz) e Erivan Sales (beat box, rap).
Serviço
Acústica e Movente com Marta Aurélia, Jorge Santa Rosa, Felipe Breier, Marco Leonel Fukuda, Ivan Timbó, Erivan Sales e participação especial de Iago
Foyer do TJA
11 de dezembro – sábado
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00
