A Stella Artois, uma das cervejas mais apreciadas em todo o mundo, traz ao Brasil uma novidade: uma garrafa para celebrar as festas de fim de ano. O produto, importado da Bélgica, já está sendo comercializado desde o dia 20 de dezembro em edição especial em pontos selecionados de São Paulo.
Em formato similar ao de uma garrafa de champagne, rotulada com sleeve e fechada com rolha, gabieta e capuz, a nova garrafa pode ser encontrada em embalagens individuais de 750 ml e em caixa com seis garrafas. A edição comemorativa de Stella Artois celebra a história da marca, criada em 1366, em Leuven (Bélgica), especialmente para brindar as festas natalinas.
A embalagem especial faz parte de uma ação global e está sendo lançada em vários países do mundo como Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Argentina, Rússia, Canadá, entre outros. Para o fim de ano, também foi desenvolvida uma ação diferenciada no site da marca (www.stellaartois.com), onde o consumidor pode enviar um cartão musical customizado para família e amigos.
Sobre Stella Artois
Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, quando a cervejaria Den Hoorn se instalou na cidade de Leuven, na Bélgica. Em 1425 foi fundada na cidade a Universidade de Leuven, que ficou conhecida por suas descobertas envolvendo novas fórmulas de cervejas. Já em 1717, Sebastian Artois, um dos melhores mestres-cervejeiros de Leuven, comprou a cervejaria de Den Hoorn e a nomeou Artois.
Finalmente em 1926, a Cervejaria Artois decidiu desenvolver uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella (“estrela” em latim). Stella Artois é, atualmente, conhecida como a “Cerveja da terra da cerveja”. Tornou-se assim a clássica cerveja.
