RPM, uma das bandas mais importantes do Rock brasileiro, responsável em meados dos anos 1980 por uma verdadeira febre musical quase semelhante à beatlemania, volta em 2011. O grupo separou em 1989 após o último disco, Quatro Coiotes, posterior ao mega-sucesso Rádio Pirata ao Vivo.
Via Twitter, Paulo Ricardo, vocalista do grupo, confirmou nesta semana a gravação de um novo CD com o grupo RPM. Segundo o músico, o primeiro álbum de estúdio e totalmente inédito da banda em 20 anos será produzido em São Paulo. O último trabalho do RPM havia sido um álbum acústico feito em parceria com a MTV, em 2002.
Em entrevista à revista Sucesso!, o tecladista Luis Schiavon, afirmou que o novo retorno do quarteto (formado ainda pelo guitarrista Fernando Deluqui e pelo baterista P.A. Pagni) só foi possível porque todos os integrantes concordaram em abrir mão de seus projetos solos: “Essa reunião não poderia ter prazo de validade. Eu não largaria meu posto de diretor musical da Banda Domingão se essa retomada não fosse algo sério e com projetos a longo prazo”, explica.
