Blues Label abre o Festival.
A cena bluseira do Ceará vem ganhando força. Iniciativas como a Casa do Blues, Blues no Mercado e festivais importantes como Jazz e Blues de Guaramiranga e o mais recente Canoa In Blues dão espaço para os expoentes locais, nacionais e de outro países.
Dentro desta perspectiva, a partir desta quarta-feira, 02 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza realiza o Festival Blues do Nordeste. O festival acontece todo o decorrer do mês de fevereiro.
No Festival, vão se apresentar nove bandas (com cada uma fazendo dois shows): Blues Label e Puro Malte, De Blues em Quando, Kazane Blues e Felipe Cazaux, Água Ardente Blues e Allyson dos Anjos, Marcelo Justa e Artur Menezes . Os shows acontecem sempre às 13 horas e às 18 horas. Grátis.
Blues Label
Dias 2, quarta-feira, às 13 horas, e 3, quinta-feira, às 18 horas
A banda tem um trabalho de pesquisa sobre o Blues, o que permite a excelência nas várias vertentes do estilo. Realizando além dos merecidos tributos a grandes mestres, tem desenvolvido um trabalho autoral, onde aliam inovação e tradição, abrindo-se para novas linguagens musicais, através das influências plurais de cada integrante.
Puro Malte
Dias 2, quarta-feira, às 18 horas, e 3, quinta-feira, às 13 horas
Como um bom uísque, a Puro Malte visa o deleite e a satisfação de que tiver a oportunidade de assistir a seus shows, unindo doses generosas do bom e velho blues, curtido no vácuo de válvulas, com a energia e a virilidade do rock’n’roll, seja em interpretações de clássicos, seja em composições próprias, que adicionam um tempero cearense nessa mistura contagiante.

