LadoA LadoB – Compartir & Grite, Grite Outra Vez, neste sábado, 16, ocupa o Porão do Theatro José de Alencar.
O projeto LadoA LadoB, reune os músicos Oscar e Ivan Timbó. Com estilos próprios, cada um tem sua carreira independente e escolheram se acompanhar, em cada um dos dois trabalhos, para aproveitar a sintonia que desenvolveram como artistas. Juntos, os dois trabalhos se fortalecem na busca de mais espaço para concertos e, juntos, buscam os mesmos canais para difusão de seus respectivos discos: “Uni Verso”, de Oscar, e “Voltas”, de Ivan Timbó. Cada um dos dois trabalhos ganhou identidade própria e, nas duas situações, pode-se notar a sintonia entre esses artistas, que se alternam nas funções de diretor musical e instrumentista.
Para a nova edição do LadoA LadoB foram convidados dois trabalhos que se conectam pela Música, mas se materializam através de diferentes linguagens e suportes técnicos. Um espetáculo de dançacontemporânea, com trilha sonora original executada ao vivo, e um recital eletropunk, com música cantada sobre bases eletrônicas e guitarras sintetizadas. Com algumas intersecções durante suas execuções, os dois trabalhos são apresentados na íntegra e fazem da sala de apresentação um ambiente propício ao diálogo estético e à fusão de públicos, motivados por diferentes procuras.
Compartir é um solo criado e encenado pela bailarina Marina Carleial, com trilha sonora criada e interpretada ao vivo pelos instrumentistas Rodrigo de Oliveira e Ivan Timbó, e fragmentos audiovisuais projetados. Com a estrutura de espetáculo de dança, Compartir traz as possibilidades corporais de contar sua história de ir e vir, de sair e voltar. Sem virtuosismo, Compartir é uma dança sem excesso de passos, é tudo compactado, suave, sinuoso. Sabendo que a dança não é mestre na linearidade nem na obviedade cênica, Marina, a partir da subjetividade, constrói imagens de maneira que se forma um quadro abstrato de sensações corporais.
Grite, Grite Outra Vez é uma experimentação eletropunk desenvolvida pelos artistas Jonnata Doll e Ivan Timbó que, juntos, apresentam releituras das composições de Jonnata Doll. Ivan Timbó produziu bases rítmicas com seus sintetizadores e instrumentos virtuais, rasurando tudo com sua guitarra ensandecida, o que faz as crônicas-rock de Doll soarem ainda mais pertinentes ao mundo moderno. A performance de Jonnata Doll é vibrante e reforça sensações de desespero e deleite, como quem falece e não quer ser socorrido. Em formato de show de rock, a dupla se apresenta bem próximo ao público, com não raros contatos físicos entre artistas e plateia: intensa e afetiva demonstração de conexão.
Serviço
LadoA LadoB – Compartir & Grite, Grite Outra Vez
Dia 16/04, às 18h no Theatro José de Alencar (Porão)
Entrada: R$ 5,00 e R$10, 00
