Os paraiabanos d oPegado e a Peleja, som sem
rótulos e com liberdade musical.
O público cearense terá a oportunidade de conhecer o novo som feito em Cajazeiras na Paraíba com a banda Pegado e a Peleja que faz show nesta quarta-feira, 20h, às 12h e 18h no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza. Programação gratuita.
Os primeiros lampejos surgiram na mente criativa de Wandemberg Pegado: após sair das bandas Cabeça Chata e Tocaia da Paraíba, firmou propósito de começar um trabalho autoral e solo. Remexendo em seus arquivos encontrou o que precisava para dar o pontapé inicial gravando no final de 2008, o CD demonstrativo “Pegado e a Peleja” produzido, arranjado e composto com as músicas garimpadas em seus guardados preciosos.
“Sossego” tornou-se um hit e a execução nas rádios locais, como a Cajazeirense 94.5 FM, abriu caminho para novas perspectivas. Caindo no gosto popular, chegou a diversos lugares desde bares e restaurantes a espaços culturais alternativos, conquistando críticas positivas de artistas, músicos e a empatia com o público.
O resultado agradou ao idealizador do projeto e nasceu a vontade de somar mais gente a ele, começando aí “a peleja de Pegado”… A idéia era circular em vários ambientes com um grupo itinerante que atendesse a especificidade do momento e lugar. Ou seja, uma banda que não tivesse estilo definido, sob a influência das mais diversas vertentes musicais, indo da MPB ao rock, do eletrônico ao brega, sem esquecer as suas raízes ao passear pela musica regional.
O título do CD demonstrativo deu nome à banda “Pegado e a Peleja”, que tem por norma primar pela liberdade musical, sem o temor de ousar, de receber rótulos ou se preocupar em seguir modismos, sempre buscando uma forma inusitada e singular de compor o repertório apresentado em seus shows, de certa maneira, também retribuir o carinho, a boa aceitação do trabalho e conquistar novos horizontes Brasil afora.
