Paulo Jobim, filho de Tom, e Georgiana de Moraes, filha de Vinicius, têm presença confirmada no festival, que acontece de 15 a 21 de junho e reúne 50 curtas-metragens, de diretores de 16 estados. O festival teve lançamento oficial na noite de terça-feira, 31/5, no Cineclube do Shopping Avenida
Cineastas, produtores, músicos, artistas visuais, jornalistas e interessados em geral no segmento audiovisual participaram, na noite de terça-feira, do lançamento oficial do Festival de Jericoacoara – Cinema Digital, em Fortaleza. O Cineclube do Shopping Avenida foi palco de um encontro em clima informal e amigável, com direito a novidades sobre o evento que, de 15 a 21 de junho, reunirá em Jericoacoara novos e consagrados nomes do cinema brasileiro.
Entre os participantes do lançamento, o diretor do festival, cineasta Francis Vale, o ator, cantor e compositor Rodger Rogério (autor da música-tema do festival este ano, apresentada na ocasião), o mestre de cerimônia Ricardo Black e o artista plástico Zé Tarcísio, autor do Troféu Pedra Furada, a ser entregue aos vencedores e homenageados do festival.
“O festival é uma grande oportunidade para atrair a Jericoacoara quem gosta de cinema e quer conhecer a produção de novos realizadores, em cinema digital, que privilegia a invenção, a ideia, e dá fácil acesso à produção, sem tantas restrições técnicas ou de orçamento”, destacou Francis Vale. “É uma chance de conferir o novo cinema brasileiro, através dos 50 filmes selecionados, 12 deles de várias regiões do Ceará”, complementou.
Como novidade, Francis Vale anunciou a confirmação da presença de Paulo Jobim, filho do maestro soberano, e de Georgiana de Moraes, filha do Poetinha, ao festival que oferecerá um mergulho no novo cinema brasileiro, no cenário exuberante de Jericoacoara. “Paulo Jobim soube do festival através da Miúcha Buarque, nossa convidada da primeira edição, que este ano volta ao evento, e aceitou nosso convite para vir, o que muito nos honra”, comenta Francis.
“Georgiana de Moraes, que também tem participações em filmes, é outra que abrilhanta o festival, enriquecendo o evento e dando oportunidade de o público compartilhar histórias e detalhes sobre Vinicius”, acrescenta o diretor do evento
