O coletivo cearense de artistas Comparsas da Vivenda se apresenta em Sobral neste sábado, 9 de julho, no Theatro São João às 20h. O show encerra a turnê do grupo, que irá resultar posteriormente num disco ao vivo e um filme.
Com um ano de existência, o grupo vem conquistando espaço e reconhecimento na cena musical independente de Fortaleza com sua pluralidade artística. Mesclando esmero e descontração num espectro musical que varia desde ritmos como o jazz, o blues e o rock até o xote, o maracatu e o baião, os Comparsas da Vivenda proporcionam ainda momentos de poesia durante o espetáculo, com breves textos e intervenções que, assim como as canções, são todos de autoria dos próprios integrantes do coletivo.
A turnê Mormaço celebra esse ano de atividades do grupo, que apresentará em Sobral (CE) uma seleção de cerca de quinze das canções que, dentre toda a efervescência dos compositores que o integram, melhor representam esse momento de parcerias e encontros até agora. Dentre os comparsas, se destacam intérpretes como Lorena Nunes e Richell Martins; compositores como Caio Castelo, Carlos Hardy, João Paulo Peixoto e Tom Drummond; e instrumentistas como Allan Diniz, Amanda Nogueira e Jairo Ponte; sempre numa constante alternância de papeis, que caracteriza boa parte da dinâmica do coletivo.
Sobral (CE) será a última cidade pela qual os Comparsas da Vivenda passarão com a Turnê Mormaço. Começando em Fortaleza (CE), a turnê prosseguiu com apresentação em Teresina (PI), no Palácio da Música, onde conseguiu boa margem de público. Após a apresentação de Sobral, o coletivo irá finalizar o seu primeiro disco ao vivo e filme – sobre a turnê.
Ingressos: R$ 10 e R$5.
