Cena de O Santo e a Porca.
A peça O Santo e a Porca fica em cartaz no Teatro Morro do Ouro (anexo ao Theatro José de Alencar) nos dias 02, 09, 16 e 30 deste mês. Encenada pela Trupe Cangaias de Teatro, é livremente adaptada e tem a direção de Carlos Shinoda.
A história retrata de forma irreverente a indecisão de Eurico Árabe, um velho comerciante que guarda um segredo em torno de sua porca, o delírio de Eurico aumenta ao receber uma carta informando de uma visita inesperada de um fazendeiro milionário que pretende privá-lo de seu precioso tesouro.
O espetáculo vem retratar o comércio atual e satirizar os mais hilários tipos de vendas, tendo como produto principal o homem e seus segredos. O objetivo é despertar o senso reflexivo a respeito das principais indagações e dúvidas da humanidade instigando a plateia na questão solidária e revigorando valores sociais que atualmente estão em crises. A rotina da sociedade contemporânea nos deixa a mercê de uma mecanização de valores no qual tem como eixo, o capital e o credo. Desenvolvendo uma participação direta com o publico, com uma linguagem estética baseada em conceitos de construção de personagens da comeddia dell’arte, além de outras pesquisas feitas sobre a cultura popular.
Serviço
O Santo e a Porca
Trupe Cangaias de Teatro
18h no Morro do Ouro
ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00
Classificação: 12 anos
