Rubens Gouveia faz apresentação
no Retratos do Vento.
Depois de um bom período sem acontecer, o projeto Retratos do Vento, realizado pela Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Cultura de Fortaleza, retorna ao Anfiteatro Flávio Ponte, mais conhecido como o Anfiteatro da Volta da Jurema, a partir deste domingo, 10, até o último domingo deste mês.
Abrindo a programação, neste domingo, o Samba de Gafieira faz um repertório com samba, choro, maxixe e o tempero da gafieira. Além de Tarcísio Sardinha, responsável pela direção musical, fazem parte do grupo Márcio Rezende (sax tenor e flauta), Giltácio Santos (sax alto e clarinete), Rômulo do Trombone, Jean (trompete), Denilson Lopes (bateria), Chico do Cavaco, Fernando do Pandeiro e Igor Ribeiro (percussão). Em seguida, o cantor Rubens Gouveia sobe ao palco, apresentando sambas antigos e interpretando canções que rememoram sua infância. Rubens já dividiu o palco com grandes nomes da música cearense como Macaúba, Carlinhos Patriolino, dentre outros.
O projeto Retratos do Vento, que empresta o nome de uma composição de Valdo Aderaldo, é a de contemplar alguns dos nomes mais importante da cena musical de Fortaleza, oferecer aos ouvidos de moradores e visitantes da cidade música cearense de qualidade, incentivando assim, através da cultura, uma relação mais intima entre cidadãos e espaço público.
Serviço
Retratos do Vento. Dias 10, 17, 24 e 31, domingo, com show instrumental (às 18h30) e vocal (às 20h), no Anfiteatro Flávio Ponte (Avenida Beira-Mar). Grátis.
