Nesta sexta-feira, 23, a Ambev comemora o Dia de Responsa. Uma data dedicada a engajar todos os funcionários e parceiros da empresa quanto à relevância das práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ação faz parte de umamobilização global da AnheuserBuschInBev, o Be(er) Responsible Day, que envolve os 117 mil funcionários da cervejaria em mais de 20 países – sendo 32 mil no Brasil. Ainiciativa vem somar-se aos esforços da Ambev voltados para o tema, em especial àqueles que visam impedir o acesso de menores de 18 anos a bebidas alcoólicas.
Em Fortaleza, as atividades do Dia de Responsa começam logo no início da manhã, às 8 horas, com a realização de uma Matinal especial, com a apresentação de um vídeo sobre a iniciativa a todos os funcionários da empresa, no Centro de Distribuição Direta (CDD), localizado na Barra do Ceará (rua Jerônimo de Albuquerque, 590). Participam do encontro com os funcionários o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-Ce), Augusto Mesquita, jogadores e dirigentes dos dois principais clubes de futebol do estado, ambos patrocinados por marcas da Ambev. Já estão confirmadas as seguintes presenças. Pelo Ceará, o atacante Osvaldo, destaque do Campeonato Brasileiro, o goleiro Adilson, Sérgio Alves, que já jogou para o time, o presidente Evandro Leitão eo diretor executivo Sérgio Costa. Pelo Fortaleza, estarão presentes os jogadores Leandro, Rogério, além de Rinaldo e Cleisson, que já atuaram pelo clube, e o presidente Osmar Baquit.
Visita aos bares
Com o objetivo de difundir ainda mais essa mensagem junto aos donos de bares, restaurantes e supermercados,funcionários da Ambev visitarão estabelecimentos em todo o país ao longo dessa edição do Dia de Responsa. O Diretor Regional, Marcelo Abud, junto com os jogadores, também irá conversar com alguns comerciantes parceiros na capital cearense em prol da divulgação do Movimento +ID.
Este é o mais novo ícone desse trabalho que começou há onze anos, quando a companhia foi criada, e representa um convite a toda a sociedade para se engajar na defesa do consumo responsável. O símbolo faz parte de uma campanha voltada aos pontos de venda para estimulá-los a pedir o RG antes de comercializar bebidas alcoólicas. A intenção é que onde o selo +ID estiver presente signifique que aquele local cumpre a legislação que proíbe a venda de álcool para menores de 18 anos.
Durante as visitas, a comitiva irá distribuir cartazes do +ID para a conscientização nos pontos de venda. Pela manhã, entre os estabelecimentos a serem visitados pelos jogadores e diretores da Ambev estão o Bar do Arlindo e o restaurante Colher de Pau. À tarde, as visitas continuam, desta vez somente com os diretores da Ambev, que irão conversar com proprietários, equipe e clientes do Fiteiro Bar Fortaleza.
