Um clássico do samba -“Conversa de Botequim”, de Noel Rosa – inspirou o novo filme de Antarctica. O comercial, criado pela AlmapBBDO, faz parte da campanha “Boa é Antarctica. A Cerveja da Diretoria”, lançada em 2010.
O novo comercial tem todos os elementos do DNA da marca: boa música, boa cerveja, mesa de botequim e roda de amigos. Em “Toca-Fitas”, a tradicional galera da diretoria se reúne num bar e um deles se aproxima com um toca-fitas das antigas. O locutor explica: “Diretoria que se preza, tem que ter o Diretor de Achados e Perdidos”.
Ele mostra o achado e a trilha sonora, que os amigos em principio duvidam que funcione. Ao colocar o clássico samba de Noel, a ‘fita’ insiste em travar sempre no mesmo lugar. Ele aperta o play e começa “Seu garçom faça o favor de me trazer depressa, uma boa…!” e a fita emperra novamente. O diretor de achados e perdidos se diverte e os amigos não entendem até que aparece o garçom com uma Antarctica bem gelada.
Quando os demais diretores entendem a ‘pegada’, elegem o parceiro com o toca-fitas um gênio e pedem para repetir a dose. E o garçom volta com outra Antarctica. O filme de 30 segundo é veiculado nas TVs abertas do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Maranhão e Mato Grosso do Sul.
Para conferir o filme: http://www.youtube.com/watch?v=fkzxKFwwy8E
