Lançado em agosto, o Supermercado de Responsa, em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, chega a Fortaleza com oobjetivo de auxiliar cumprimento da lei que impede compra de álcool por menores.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) desenvolveu uma tecnologia inovadora no Brasil para garantir que a venda de bebidas alcoólicas seja realizada somente aconsumidores com idade superior a 18 anos. O projeto está em linha com o trabalho voltado para o consumo responsável da Ambev dentro do programa Supermercado de Responsa e resultou na parceria das duas maiores empresas dopaís em seus segmentos para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores eampliar a conscientização da sociedade sobre a importância deste tema.
O sistema criado pelo GPA permite que, ao efetuar o registro de qualquerbebida alcoólica, o código de barras desse item seja imediatamente identificadoe o operador de caixa solicite a apresentação de documento que ateste amaioridade do consumidor. Com o documento em mãos, o funcionário do caixainsere a data de nascimento do cliente no sistema e, comprovada a maioridade(idade superior a 18 anos), a venda é autorizada.
O programa teve início nas lojas das redes Pão de Açúcar, Extra e Assaídos Estados de São Paulo e Paraná e chegou a Fortaleza no dia 1º de novembro.”Temos uma grande força de mobilização em nossas lojas e estamos com nossos pontos de venda a serviço da conscientização e engajamento sobre aimportância do consumo consciente e responsável”, destaca Hugo Bethlem, VicePresidente de Relações Corporativas do Grupo.