Guaraná Antarctica conquistou o “1000” do IndexSocial – índice criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha que mensura a evolução de audiência e engajamento das empresas no Facebook, Twitter e YouTube no Brasil. A marca ultrapassou a Claro Brasil e passa a ser a ponta da régua que serve de referência para a pontuação na ferramenta. A régua do índice posiciona as marcas que estão no grupo de elite entre 1000 e 0, sendo que 1000 é a marca com maior audiência e 0 a marca com menor audiência. Marcas que estão fora deste grupo que concentra 80% da audiência, recebem uma pontuação negativa.
Guaraná Antarctica alcançou 2 milhões de fãs em sua fan Page, no Facebook, apenas três meses após ter se tornado a primeira marca no Brasil a conquistar um milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em ações online, que já está no DNA do Guaraná Antarctica, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de eventos ao vivo pelo Facebook e concursos culturais no Twitter, Youtube e Facebook.
Sobre Index Social
O IndexSocial criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha é o primeiro no país a unificar a análise de audiência e engajamento no Facebook, Twitter e Youtube. Ele segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas. Levando esta premissa para as redes sociais, a ferramenta monitora cerca de 320 marcas e, para calcular o índice, leva em conta as que detêm 80% da audiência nas três plataformas a cada dia. Até o final de novembro, o IndexSocial ficará completamente aberto para que as pessoas experimentem. A partir de então, o ranking geral ficará aberto ao público em www.indexsocial.com.br, e as empresas e profissionais poderão fazer assinaturas para ter acesso aos dados mais detalhados.
