Assinantes do Vivo Direto, serviço de comunicação direta por meio do toque de um botão, podem fazer chamadas internacionais ilimitadas na Argentina e no Uruguai para falar com outros usuários do serviço pagando R$ 29,90 por um período de 30 dias a partir da data de contratação (sem renovação automática), além da mensalidade do serviço nacional.
O Vivo Direto Internacional é resultado da sinergia obtida após o término do processo de fusão da Vivo com a Telefônica. O grupo opera no país vizinho com a marca Movistar, onde oferece o Movitalk, serviço equivalente.
Outra novidade é que os usuários do Vivo Direto Internacional e do Movitalk poderão falar entre si de forma ilimitada, abrindo oportunidades para companhias internacionais que atuam nos países participantes.
Em datas a serem anunciadas, o Vivo Direto Internacional será expandido para outros países da América Latina, incluindo México, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Guatemala e Peru. No entanto, clientes do Vivo Direto Internacional que estão no Brasil já podem falar de forma ilimitada com clientes Movitalk desses países.