Neste mês dejunho, o Centro Cultural Banco do Nordeste homenageia o corpo em todas as suas formas, abordando o diálogo do cinema com a diversidade sexual. Várias nuances da sexualidade deixam-se à mostra no workshop Corpos em prazerosa transição: novas formas deperceber o corpo e as subjetividades no cinema contemporâneo.O evento é gratuito e acontece nos dias 09 e 16 de Junho (sábados), das 15h às17h, no CCBNB.
Entre imagens, histórias e personagens distintos,um universo de diferentes sexualidades encontra espaço para mostrar-se, afinal.O workshop é lugar de encontro e discussão interdisciplinar entre cineastas, estudantes, pesquisadores, artistas, militantes, comunidade LGBT e público em geral interessado no tema da sexualidade nas telas de cinema e do audiovisual.
As aulas serão ministradas pelo Bacharel e Mestre em Comunicação Júnior Ratts. As inscrições são gratuitas e podem serfeitas até o dia 08 de junho (sexta-feira) na recepção do CCBNB. Mais informações em (85)3464.3108.
Após o workshop, haverá a exibição dos seguintes filmes:
CUCETA – A CULTURA QUEER DE “SOLANDE TÔ ABERTA”
Sinopse: Webdocumentário focando os bastidores do show, idéiase a filosofia queer do duo Solange tô Aberta. Seriedade, sarcasmo, ironia,anarquia e cultura gay. A defesa do corpo livre, sem formato social. O webdocintercala entrevistas com trechos dos shows. Direção de Cláudio Manoel. Documentário. 13min02seg. Cor. 2010. Salvador (BA).
NA SUA COMPANHIA
Sinopse: A noite e a solidão estão cheias do diabo. Ai você vem e a agridoce vida. Direção de Marcelo Caetano. Ficção. 21min. Cor. 2011. São Paulo(SP).
PÉTALA
Sinopse: Clarice, uma fotógrafa grávida, frustrada com suas escolhas, decide dar um novo rumo em suavida na noite de seu aniversário. Livremente inspirado nos livros “A Redoma de Vidro” e “Ariel” de Sylvia Plath. Direção deVitor Dourado. Ficção. 14min50seg. Vídeo. Cor e P&B. 2010. São Paulo (SP).
POLIAMOR
Sinopse: Em uma sociedade onde predominam valores afetivos monogâmicos, algumas pessoas escolhem um arranjo de relacionamentos que está se tornando conhecido como Poliamor. Direção de José Agripino. Documentário. 15 min. HD. Cor. 2010. São Paulo (SP).
Serviço:
Workshop Corpos em prazerosa transição: novasformas de perceber o corpo e as subjetividades no cinema contemporâneo
Inscriçõesgratuitas até o dia 08 de junho(sexta-feira) na recepção do CCBNB.
Datas do workshop: dias 09 e 16 de Junho (sábados)
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB
Horário: Das 15h às 17h