Ator Amir Haddad.
Os municípios da região dos Inhamuns – Arneiroz, Tauá, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis e Catarina – recebem a partir desta sexta-feira, 24, até o dia 01 de junho, o VII Festival dos Inhamuns Circo, Bonecos e Artes de Rua, com produção e organização da Associação dos Amigos da Arte, Ciência e Cultura de Arneiroz – ARTEJUCÁ. É a 7ª edição do festival, que teve a convocatória dos grupos através de edital e que contempla as linguagens de Circo, Bonecos e Artes de Rua.
De acordo com Robson Cavalcante, diretor do festival, a qualidade artística das propostas apresentadas reforça a importância e a credibilidade que o Festival dos Inhamuns conquistou na cena cultural brasileira e internacional. “Esta dimensão que o festival tomou é resultado de um trabalho de articulação em rede através da Artejucá junto a grupos, redes, movimentos e artistas interessados em trocar e pensar novas formas de se fazer arte, política e cultura”, explicou Robson.
Ao todo foram inscritos 257 espetáculos de diversas cidades do Ceará, do Brasil, da América Latina e Europa. Serão 80 apresentações de espetáculos, números, linguagens e performances com a participação de 200 artistas; 50 grupos/artistas; oito dias de programação; 10 oficinas; dois encontros/seminários e duas exposições.