A programação do Centro Dragão do Mar neste domingo (13):
Vamos Viajar?!
Orquestra Palhaçal
Entre as várias viagens que Omar Chinelo, Eimá e Bibiu já fizeram, eles decidem contar como foi a melhor e mais incrível de todas. A história com um peixe na pista do aeroporto, e que depois se transforma em um caranguejo. Passam por um jardim mágico, conhecem o Cravo e a Rosa, um sapo e até um senhor francês, de nome bem engraçado. Aprendem como tocar música e, ensinam para a plateia, com direito até a aula prática. E finalmente entendem, que mesmo que nunca se tenha feito uma viagem daquelas, com imaginação é possível ir aonde quisermos.
Dias 13 e 27, às 17h, na Praça Verde. Acesso gratuito.
Palestra com Marcelo Negrão, campeão olímpico do vôlei brasileiro
Programação da exposição “Brasil um país um mundo”
Seja no vôlei, futebol ou nas demais modalidades esportivas, atletas que participam de competições nacionais e mundiais têm ao menos uma coisa em comum: a necessidade de vencer desafios. Para falar das dificuldades e conquistas ao longo da carreira, o campeão olímpico e atleta BB (Banco do Brasil) Marcelo Negrão vai realizar a palestra Trajetória e Histórias na exposição BRASIL um país um mundo, que integra a programação oficial da Copa do Mundo 2014. O evento será no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, neste domingo, às 14h.
Marcelo Negrão (foto) foi eleito o melhor atacante das Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Foi dele o saque que garantiu o ponto final na partida contra a Holanda, conquistando o ouro para o Brasil naquela competição. Além disso, é tricampeão brasileiro (1989, 1990 e 1991) e prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991.
Quem for ao Centro Dragão do Mar poderá conferir também peças raras que contam parte da história das de conquistas do futebol brasileiro, como camisas usadas em jogos da Copa, campeonatos oficiais e amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras, que narram a história do futebol dos anos 30 até os dias de hoje. A entrada é gratuita.
Fuxico no Dragão
Neste domingo, tem mais Fuxico no Dragão, com 20 expositores de moda, design, produtos terapêuticos e alimentação, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Para criar a levada certa, tem ainda DJ e artistas da terrinha em tom intimista, embalando a feira. Especialmente em abril, o Fuxico no Dragão trará apresentações que homenageiam o chorinho. Isso porque dia 23 deste mês é o Dia Mundial do Choro – data de aniversário de um dos seus maiores expoentes desse estilo, Pixinguinha.
16h às 18h30 – DJ Darwin Marinho: É DJ residente no Mambembe – Comida e outras Artes e integrante do coletivo FERTINHA. Com foco na pesquisa de repertório, seus sets criam pontes entre a música brasileira contemporânea e seus desdobramentos, influências e raízes. Também traz o tema chorinho em sua apresentação no Dragão do Mar.
18h30 às 20h – Moacir Bedê teve seu encontro com a música ainda pequeno, na escola de samba de seu pai e irmão. Assim, Bedê deu início à sua empreitada musical, encontrando-se no samba, choro e maxixe – inspirações para improvisar em suas cordas.
