Os curadores Eder Chiodetto (foto), da Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira, e Bitú Cassundé, do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC), apresentam ao público nesta quarta-feira, 16, às 19h, a palestra “Caminhos e Labirintos da Fotografia Contemporânea Brasileira”, no auditório do Porto Iracema das Artes.
Além de traçarem uma análise sobre os núcleos da exposição “Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira”, os palestrantes devem abordar a relação moderna versus contemporânea e como as obras da coleção espelham a produção experimental brasileira. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site do Porto Iracema das Artes (www.portoiracemadasartes.org.br).
Com curadoria de Eder Chiodetto e produção do Itaú Cultural, a exposição “Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira” está em cartaz até 11 de maio, no Museu de Arte Contemporânea – MAC. O conjunto apresenta 56 obras do final da década de 1940 até hoje, estabelecendo um espelhamento lúdico entre trabalhos modernistas e contemporâneos com foco na representação fotográfica experimental. As imagens fazem parte do acervo do Banco Itaú.
Serviço
Palestra “Caminhos e Labirintos da Fotografia Contemporânea Brasileira”, com Eder Chiodetto e Bitú Cassundé
Quando: Quarta, 16 de abril, às 19h
Duração: 1h30
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Capacidade: 60 vagas
Entrada gratuita
Inscrições no site www.portoiracemadasartes.org.br
Informações: (85) 3219.5842/3219.5865
