Prelúdio, Jorge Macchi.
Nesta segunda-feira, 05, o Porto Iracema das Artes recebe o artista argentino Jorge Macchi. Com a palestra “Fantasma, Desmaterialização e Anonimato Urbano” Macchi recebe o público no Auditório do Porto Iracema, às 19 horas. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site da escola. O evento é uma realização do Programa de Artes Visuais e Multimídia e do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema.
A fala de Jorge Macchi abordará sobre o que o próprio título se refere na perspectiva de sua produção artística. “Macchi apresentará um recorte de sua obra em trabalhos que vão da aquarela passando por vídeo, instalação e site specific (trabalho feito especificamente para um determinado lugar). A música e o tempo também são assuntos recorrentes no trabalho do artista”, afirma Carolina Vieira, coordenadora do Programa de Artes Visuais e Multimídia do Porto Iracema das Artes.
Jorge Macchi formou-se na Escola Nacional de Belas Artes de Buenos Aires, onde vive e trabalha atualmente. Desde a década de 1980, desenvolve trabalhos em diversas mídias e suas obras estão expostas em coleções públicas e privadas de todo o mundo, como o Museu Tate Modern (Inglaterra), MOMA (Estados Unidos), Instituto INHOTIM (Brasil), MUSAC – Museu de Arte Contemporânea de Castilla y León (Espanha), Museu de Arte Moderna de Buenos Aires (Argentina).
Serviço
“Fantasma, Desmaterialização e Anonimato Urbano”, palestra com o argentino Jorge Macchi
Segunda-feira, 5 de maio, às 19 horas
Local: Auditório do Porto Iracema das Artes
Inscrições no endereço: http://www.portoiracemadasartes.org.br/fantasma-desmaterializacao-e-anonimato/
Saiba mais: http://www.jorgemacchi.com/
Outras informações: 085 – 3219.5842 e www.portoiracemadasartes.org.br
