No Brasil, permanecer em cartaz e em temporadas mais longas ainda é um grande desafio para os atores e companhias. É preciso ter ensaio, dedicação e também muito improviso. Aliás, no caso da Cia de Humor 4&Meio pode colocar improviso nessa história. O grupo completa 5 anos em cartaz nos palcos cearenses com teatro de improviso e para comemorar apresenta o espetáculo “Só No Improviso – Conceito”, neste sábado, 05, e domingo, 06, no Teatro Via Sul.
“A gente achou justo comemorar junto com o público e rindo com ele” explica Davi Rios, diretor e um dos idealizadores do grupo que nasceu em 2009. Desde 2011, o quinteto se apresenta nos teatros, festivais e empresas com o espetáculo “Só No Improviso” que em 2016 reestreia remodelado. “Estávamos esperando uma data tão redonda quanto a minha barriga (risos) para colocar novos jogos de improviso, nova iluminação, novo figurino… a única coisa que queremos repetir são as risadas da plateia” completa Davi.
Se as risadas se repetem, o espetáculo não, já que a plateia ajuda a montar as cenas enquanto elas acontecem. A cada novo público, novas histórias. “A grande característica dos jogos de improviso é a interação com a plateia, somada a velocidade com que os atores reagem às sugestões. A graça vem do inusitado” conta o comediante Victor Alen que é o Mestre de Cerimônias do elenco, sua responsabilidade é dar ritmo e selecionar as melhores ideias do público.
Davi e Victor se juntam aos atores Olavo Firmeza, Felipe Kustela e Vinicius Augusto Bozzo, juntos eles garantem boas gargalhadas. “A gente se diverte nos treinos e no palco. Acho que a plateia entra nessa sintonia e percebe que, de fato, só funciona se eles participarem” conta Vinicius. Além deles, “Só No Improviso – Conceito” terá convidados especiais. No sábado, o ator Wagner Chaves e o instablogger Fabinho Sofrência, no domingo o humorista Luiz Neto, Dudu do Suricate Seboso e o pianista Rafael Maia vão jogar alguns jogos.
“Será uma grande festa” promete Davi Rios que quando indagado sobre o porquê da palavra “conceito” adicionada ao título do espetáculo, já tinha uma resposta de improviso: “Hoje em dia se não botar gourmet, tem que botar Conceito, e as pessoas logo ficam curiosas para ver qual é a grande novidade, no nosso caso a gente vai descobrir junto”.
Serviço
Só no Improviso – Conceito – com Cia de Humor 4&Meio
Dia: 5 e 6 de março
Horário: 21 horas (no sábado) e 20h (no domingo)
Local: Teatro Via Sul (Shopping Via Sul)
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – no primeiro lote
http://www.ingressorapido.com.br” www.ingressorapido.com.br