A Petrobras e a Vila das Artes trazem a Fortaleza o diretor artístico e curador do Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo), de São Paulo, Daniel Rangel (foto) para a participar da primeira edição do Vila nas Margens deste ano. Ele profere a palestra “A poesia verbivocovisual de Augusto de Campos” que acontece nesta terça-feira, 12, às 19h, no auditório da Vila. (Foto: Divulgação)
Rangel irá abordar a produção poética de Augusto de Campos, um dos principais nomes do movimento da poesia concreta brasileira, e a relação desta com o conceito verbivocovisual – termo cunhado por James Joyce, que propõe que os poemas sejam explorados nas dimensões semânticas, sonoras e visuais.
Sobre Daniel Rangel
É curador e gestor cultural. Atual diretor artístico e curador do ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, sediado em São Paulo. É membro do IBA – International Biennial Association. Foi Diretor Artístico do espaço SOSO+ Cultura e da galeria SOSO arte contemporânea africana, Diretor de Museus da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Assessor de Direção do Museu de Arte Moderna da Bahia. Realizou projetos curatoriais para a 8ª Bienal de Curitiba (2015), a 17ª Bienal de Cerveira, Portugal (2013), a II Trienal de Luanda, Angola (2010) e de várias exposições nacionais e internacionais.
Serviço
Vila nas Margens
Palestra: A poesia verbivocovisual de Augusto de Campos com Daniel Rangel
Diretor artístico e curador do Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo) – SP
Dia: 12 de abril
Hora: 19h
Local: Auditório da Vila das Artes
Mais informações: 85 3105.1410
