O pavilhão do Birô Ceará Criativo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe nesta quarta-feira, 10, às 15h, uma atividade especial: a Conversa de Circo, um bate-papo com a artista Paola Lalia. Trata-se de uma ação formativa que integra o projeto de ocupação de espaços públicos de Fortaleza com a arte circense do espaço Nômada, fruto de uma parceria entre os coletivos Grupo Fuzuê, CIM Malabares, Inquieta Cia. de Teatros e Circo Franela e a Coordenação de Conhecimento e Formação da Secult.
A atividade tem como tema “Circo, Arte e Educação”, como parte de uma programação dos grupos envolvidos que fazem residência no equipamento desde julho. O objetivo é popularizar a arte do circo, levando-a às pessoas, em diversos espaços e horários do cotidiano. O ingresso para a atividade é colaborativo, com contribuição espontânea do público.
Paola Lalia
Paola Lalia é professora de ensino fundamental, com pós-graduação em educação popular e pedagogias holísticas. A partir desta formação, começou a desenvolver uma prática de ensino aliada à linguagem circense. Em sua formação artística pelo Circo Criollo de Buenos Aires, teve como professores artistas reconhecidos mundialmente como Mariano Pujal, Martin Carella, Geniol, Nestor Mertellini, Cecilia Martinezze, Roque Nikilson, entre outros.
Atualmente participa da organização “Circo Abierto”, que desenvolve ações de formação e de intensa atuação artística e política e que há alguns anos vem agremiando artistas circenses de toda a Argentina, afim de que seja promulgada a lei do circo.
Serviço
Conversa de Circo, um bate-papo com a artista Paola Lalia
Local: pavilhão do Birô Ceará Criativo, ao lado da Biblioteca Pública Espaço Estação (Rua 24 de Maio, 60)
Horário: 15h
Ingresso: contribuição espontânea no chapéu
Informações: (85)99663-0667 e (85) 98505-8996