O publicitário e designer gráfico premiado, Tim Oliveira, está realizando um financiamento coletivo para a montagem da exposição “Arte em Cartaz – Design Gráfico e Fotografia nas Artes Cênicas”, que documenta seu trabalho de criação de identidades visuais para espetáculos de Dança e Teatro em Fortaleza. O Theatro José de Alencar abriu portas para o projeto, que tem data marcada para agosto deste ano. A campanha segue até o dia 28 de julho. Doações podem ser realizadas com recompensas a partir de R$15, em cartão de crédito ou via boleto, no Cartarse: https://goo.gl/6tMB6T. (Foto: Divulgação)
A mostra “Arte em Cartaz – Design Gráfico e Fotografia nas Artes Cênicas” reúne cartazes criados ao longo dos últimos dois anos pelo Artista Visual Tim Oliveira. Desde 2015, o publicitário e também fotógrafo tem ressignificado a mídia cartaz, trazendo novas formas de olhar e utilizá-la na comunicação de obras cênicas.
Tim se destaca no desenvolvimento de identidades visuais e materiais gráficos para grupos e artistas do Teatro e da Dança na capital cearense, colaborando na comunicação do fazer artístico da cidade, a partir da combinação de diferentes linguagens e estéticas. Por utilizar composições que integram harmonicamente design gráfico e fotografia, Tim cria cartazes que chegam a ser extensões da arte encenada, funcionando como mídias capazes de sintetizar e expandir o conceito exposto em cena.
A exposição já tem local e data definida. Sua abertura está marcada para o dia 17 de agosto de 2017, dia em que se celebra mensalmente o aniversário do Theatro José de Alencar, local que sediará por um mês a mostra “Arte em Cartaz”, na Galeria Ramos Cotôco, dentro da sua Chamada de Ocupação Artística 2017.
O projeto tem apoio do Teatro, porém está buscando recursos para garantir sua montagem, através de um financiamento coletivo pela plataforma de crowdfunding Catarse, para garantir a impressão dos cartazes, a cenotecnia e produção de materiais de divulgação. Tim lança uma campanha que traz recompensas para diferentes doações, em que todos podem colaborar com a realização da exposição.