Cerca de 50 telas, 9 esculturas e 37 fotografias de Lucas Paz estarão expostas para visitação a partir desta sexta-feira, 21 a 23 de julho, de 10 às 19 horas, no Galpão Super 8, na Praia de Iracema, em Fortaleza – Ceará. É a exposição “Marés” que terá abertura e aperitivos marcados para esta quinta, 20, de 19 às 22 horas, na Rua Adolfo Caminha, 117.
A galeria estará divida em seções, ou marés, como o artista visual cearense chama: Criança, Casa, Abstrato, Paisagens, Gente, Auto Retrato, Solidão, Rotas e Raízes. A mostra refletirá um apanhado de diferentes fases de Lucas entre 2006 e 2014, com algumas poucas obras de seu jardim de infância. Os quadros estarão disponíveis à venda (sob consulta) durante todo o período da exposição do pintor que deixou o Ceará para residir em Los Angeles.
Gelma Freitas Peixoto e Francisco Júnior assinarão a curadoria da exposição de Lucas que brinca com a arte como quem brinca com a vida, arrisca, risca no desconhecido… Aprende ao fazê-lo e o que os visitantes testemunharão nesta sua primeira mostra é senão um compartilhar, o que a escola da vida lhe ensinou.
“Marés é uma oportunidade que tenho de dividir com o outro meu (não) saber através da experiência de me lançar ao desafio. Desafio de expressão, de troca e de comunicação de algo que somente eu outrora via”, explicou o artista que ainda acrescentou: a vida é nosso corpo-água, fluidez em trânsito em nossos dias áridos, revoltos, tempestuosos, de lânguida brisa e calmaria. Sou oceano e, guiado pelos polos de energia dos astros em interação, minhas estações são marés, afirmou.
“Quis e quero sempre ler o universo: as coisas, os momentos, as pausas, as pessoas e escrever minhas próprias histórias, declara o arista cearense.
Serviço
Exposição Marés
Abertura – dia 20 de julho , às 19h às 20h
Visitação
21, 22, 23 , das 10h às 19h
Local: Galpão Super 8
Rua Adolfo Caminha, 117 -Praia de Iracema
Fortaleza – Ceará