Nesta terça-feira, 21, começa com a oficina “A Fotografia e o Lambe”, também ministrada pelo coletivo Fóssil Coração de Peixe. A atividade é gratuita e inicia às 14h, com um limite de 20 vagas preenchidas por ordem de chegada. (Foto: Divulgação)
Também na terça, acontece a quarta sessão do Cena Cineclube, com exibição do longa “Sabor da Vida”, da cineasta japonesa Naomi Kawase, programado pela diretora Beatriz Tanabe. Na mesma sessão, será exibido também o quarto episódio de Decálogo: “Honrarás ao pai e a mãe”, dirigido por Krzysztof Kieslowski. As exibições acontecem no Centro de Narrativas Audiovisuais (CENA 15), a partir das 18h, com entrada gratuita.
No mesmo dia, às 19h, no pátio do Porto, os Laboratórios de Teatro e Dança realizam a segunda edição de “CRU: Riscos da Criação”. A ação é voltada a artistas e pesquisadores da dança, do teatro e do circo com a proposta de realizar uma mesa de conversa com a presença de quatro convidados da área de teatro e de dança que discutirão questões relacionadas à construção metodológica e aos processos de criação. O acesso é gratuito.
Ainda na terça-feira, a artista curitibana residente no Maranhão, Zeferina, e a paulista Karen Dorolorez, ministram a palestra “Mulheres na Arte Urbana”, no auditório do Porto, a partir das 19h. A atividade integra a programação do Festival Concreto e é aberta ao público.
Nesta sexta-feira, 24, inicia o primeiro fim de semana de apresentações do “Enquanto Danças – Mostra de conclusão da turma 2016/2017 do Curso Técnico em Dança”. A mostra segue durante dois finais de semana, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, no Sesc Iracema. Na ocasião, haverá apresentações dos 16 projetos integrantes da turma. O evento é totalmente gratuito. A programação completa pode ser confira no nosso site.
E fechando a programação da semana, também na sexta-feira, às 18h, acontece a abertura da exposição “Margens da Pele”, com curadoria de Kaciano Gadelha, no estúdio de fotografia da escola. A exposição será composta por fotografias de Érica Nogueira, Helder de Pádua e Victor Giffoni. Os três são ex-alunos dos cursos básicos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual do Porto Iracema. A exposição segue até 20 de dezembro.
