Em um cenário entre que passa durante as guerras mundiais, o espetáculo teatral “LadyBoy” traz dois soldados presos em um campo de concentração à espera do dia de seu fuzilamento. O Grupo Teatro em Película mostra, por meio de diálogos existenciais, os medos e angústias dos soldados estrangeiro e a visão do país tropical governado por um ditador que queima café, a personagem Brás. A peça será encenado no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza nesta sexta-feira, 16, em dois horários: às 15h e 18h.
O espetáculo passeia pelas grandes guerras que já devastaram países no passado, mas mostra que o mundo vive a iminência de uma terceira Grande Guerra. Segundo o autor de “LadyBoy”, Rafael Barbosa, “a peça tenta estabelecer uma crítica à visão deturpada que os estrangeiros possuem do Brás (uma clara referência ao Brasil). A forma como eles enxergam a nossa cultura e a visão que tem da mulher e do trabalhador brasileiro”.
Rafael Barbosa é vencedor de dois prêmios no Concurso Nacional de Jovens Dramaturgos, em 2015, com “Quando ele dançou Maria” e 2017 com “No braço do pai”, que também compõe o elenco juntamente com Lucas Galvino e Gabriel Barbosa.
Serviço
Espetáculo “Ladyboy”
Grupo Teatro em Película
Dia: 16 de fevereiro
Horário: 15h e 18h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza
Rua Conde D’Eu, 560, Centro
Classificação Indicativa: 16 anos.
Entrada Gratuita