Neste sábado, 24 o projeto Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza apresenta o show “Tributo a Chico Pinheiro”, com o guitarrista Hermano Faltz e convidados muito especiais: os cantores Marcus Caffé, Pedro Frota e Rebeca Câmara. O violonista, guitarrista, compositor, arranjador e cantor Chico Pinheiro é um dos nomes que vêm redefinindo a música brasileira e espalhando pelo mundo a notícia de uma nova e virtuosa geração. (Foto: Reprodução)
O casamento perfeito entre as linguagens e os recursos do jazz e da música brasileira será destacado pelo cearense Hermano Faltz, hoje o nome de referência da guitarra jazz em Fortaleza e um dos melhores músicos da novíssima cena, e pelos mestres Tito Freitas (piano), Luis Hermano Bezerra (contrabaixo) e André Benedecti (bateria).
Ao lado deles, grandes intérpretes convidados para um show que será centrado nas canções de Chico Pinheiro e parceiros como Guile Wisnik, Aldir Blanc, Chico César e Paulo Neves. O cantor Marcus Caffé, um dos mais destacados nomes da geração cearense que despontou nos anos 90 e segue brilhando com excelência e virtuose. O jovem cantor Pedro Frota, que vem chamando atenção do público pela beleza de seu timbre e elegância de seu canto. E a também jovem Rebeca Câmara, cantora, violonista e compositora, que está lançando seu primeiro disco.
“Chico Pinheiro é um grande músico do Brasil e do mundo, uma referência pra mim como guitarrista de jazz e como compositor, autor de músicas belíssimas e de arranjos maravilhosos. Nessa homenagem que faremos no show, vamos destacar as canções do Chico, com grandes cantores do Ceará e também muito espaço para a improvisação, tanto da guitarra quanto dos demais instrumentos”, destaca Hermano Faltz.
“É uma honra estarmos contando com o apoio e a cumplicidade do próprio Chico Pinheiro, que de Nova York nos enviou partituras e vem acompanhando cada passo da preparação do show. É uma alegria poder contar com esse respaldo dele, na preparação de um show que para nós é de tanta responsabilidade, dada a complexidade, o desafio de interpretar a obra dele”, acrescenta Hermano.
“Ao mesmo tempo, é uma felicidade ter essa oportunidade em Fortaleza. Queremos convidar o público a se fazer presente em grande número, porque são realmente canções belíssimas, maravilhosas, e é uma grande chance de apreciar essa obra tão bonita, unida ao talento dos nossos instrumentistas e cantores”, complementa o guitarrista cearense.
Serviço
Jazz em Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza
Rua Conde D´Eu, 560, Centro – Fortaleza-CE
Entrada franca
