No próximo dia 5 de maio, sábado, das 11h às 13h, o jornalista e crítico de cinema Marcelo Lyra ministra a palestra “Mulheres no cinema de Alfred Hitchcock” na Casa-Museu Ema Klabin. São apenas trinta vagas e as inscrições podem ser realizadas no site https://emaklabin.org.br (Foto: Divulgação)
O diretor britânico Alfred Hitchcock é mais conhecido como o mestre do suspense, mas essa definição pode ser simplista. Ele é também o mestre na arte de manipular o espectador, fazendo-nos torcer muitas vezes pelo vilão, e é também um diretor onde as mulheres possuem um papel decisivo em sua obra. Em diversos dos seus filmes, a mulher tem um papel importante. Em alguns, elas são protagonistas e não raro, são mulheres fortes, decididas, independentes e bem-sucedidas.
Esse encontro faz parte de um ciclo de palestra “Mulher e Seus Saberes” com professores especialistas no assunto. Durante o ano, serão oferecidas onze palestras com diferentes olhares que mostram o protagonismo feminino.
Sobre o palestrante
Marcelo Lyra estudou jornalismo na PUC-SP, cursou as disciplinas de roteiro, montagem, crítica de cinema e de história da crítica na Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi crítico de cinema do jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e do jornal Valor Econômico. Ministra cursos sobre crítica de cinema, história do cinema, cinema brasileiro e outros. É autor do livro “Cinema Como Razão de Viver”.
Serviço
Palestra: “ Mulheres no cinema de Alfred Hitchcock”
Data: 5 de maio, sábado
Horário: das 11h às 13h
Vagas: 30 vagas por ordem de inscrição
Investimento: R$40,00
Inscrição: www.emaklabin.org.br
Casa-Museu Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Telefone (11) 3897-3232
