O Grupo Imagens apresenta o espetáculo Navalha na Carne, texto de Plínio Marcos, neste domingo, 29, às 20h, no Teatro Boca Rica. A encenação integra a programação do Festival Maloca 2018. A entrada é gratuita. (Foto: Tim Oliveira)
O texto se desenvolve quando Vado percebe que Neusa Sueli não deixou dinheiro como de costume. Confirmado que o dinheiro foi deixado em cima do criado mudo, a suspeita de que alguém pegou o dinheiro cai sobre o homossexual Veludo que é chamado ao quarto, onde Vado o interroga de maneira sórdida. Nesse ambiente são expostas as pobrezas humanas de três personagens reais que sobrevivem à margem da sociedade. Arte e consciência social.
Segundo o crítico e historiador de teatro, Décio de Almeida Prado, “Plínio tinha uma experiência humana ligada às classes pobres e levou esse mundo para o teatro, até então em grande medida desconhecido. O teatro dele não era exatamente político, de pobres contra ricos, mas trazia uma experiência amarga dos pobres, e isso representou uma grande novidade. “Navalha na Carne” é uma peça com muita força, com três excluídos que sofrem e nos fazem sofrer”.
Serviço
Navalha na Carne
Dia 29 de abril, às 20h
Teatro Boca Rica
Rua Dragão do Mar, 260 – Praia de Iracema
Gratuito
Classificação: 18 anos
