Neste sábado, 26, das 10h às 12h, o Museu do Ceará exibirá o documentário “Frente de Trabalho”, realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT). O vídeo que trata do combate ao trabalho escravo no Brasil na contemporaneidade tem a direção de Caio Cavenchini e fotografia de Sérgio Carvalho. (Foto: Divulgação)
A atividade faz parte do Programa História com Pipoca, realizado aos sábados, no equipamento da Secult, e foi aprovada pelo Edital de Ocupação do Museu do Ceará e Museu Sacro São José de Ribamar 2017. Após a exibição do documentário, ocorrerá um debate com o professor Dr. Franc Ribard (História-UFC). A atividade é aberta ao público.
O filme “Frente de Trabalho” é um documentário, produzido pelo Sinait- Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, com duração de 22 minutos e mostra a atuação do Grupo Móvel de Fiscalização no combate ao trabalho escravo contemporâneo. São relatados 12 depoimentos de trabalhadores que viviam em trabalho similar ao da escravidão.
