E tem mais uma edição do Orquestras no Parque. Neste domingo, 27, a partir das 16h30, o projeto recebe a “Orquestra de Sopros do Piamarta”. O acesso é gratuito, para todas as idades, a ação é voltada para a difusão e valorização da música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras, como fortalecimento da Rede Estadual de Bandas do Ceará. (Foto: Divulgação)
No Estado, são contabilizadas dezesseis orquestras de música em atividade, as quais integram o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará (SEBAM), instituído conforme a Lei 13.605/2005, que prevê as unidades de bandas de música, como equipamentos culturais colocados a serviço da sociedade para a pesquisa, produção e difusão cultural, com ênfase na música instrumental, geridas por instituições com ou sem fins econômicos, ou de interesse público.
Neste sentido, o Programa Orquestras no Parque vem promover, difundir e valorizar a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras. Busca também contribuir para a formação de plateia em música instrumental, além estimular o uso de espaços verdes da cidade como opção de lazer cultural e ambiental.
A Orquestra
O sucesso da filosofia educacional e o elevado nível técnico dos músicos formados, conquistaram para a Instituição o respeito da sociedade cearense. Não é por acaso que o Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta é considerado referência indiscutível no trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes situadas na faixa de risco social em todo o Estado do Ceará. A Banda Juvenil Dona Luíza Távora foi idealizada pelo missionário italiano Padre Luiz Rebuffini e tem como maestro fundador o Professor Doutor Francisco José Costa Holanda. Atualmente é regida pelo maestro Rômulo Santiago Félix.
Serviço
Orquestras no Parque
Dia 27 de maio, às 16h30, no Anfiteatro do Parque do Cocó
Gratuito
