Neste sábado, 02, às 14h, no Museu da Fotografia Fortaleza, o artista visual e fotógrafo Luiz Santos realiza palestra sobre os processos e caminhos que resultam em projetos de educação com fotografia em lugares periféricos de grandes cidades. Luiz Santos, artista que tem um vasto trabalho sobre grupos considerados “invisíveis”, vai debater temas relacionados a estas pessoas. Nas produções audiovisuais, experiências desenvolvidas com populações que habitam regiões geográficas economicamente e sociologicamente menos favorecidas (inclusive pacientes saúde mental e estudantes da educação especial). Além disso, o público irá conhecer algumas intervenções realizadas Brasil afora com estes grupos.
A fala aberta com Luiz Santos acontece a partir de 14h, no auditório do MFF, com participação gratuita. Os interessados só precisam se inscrever no site sympla.com.br.
Luiz Santos – fotógrafo e artista visual, educador, editor e inventor. Realiza trabalhos com educação pela arte junto a populações menos favorecidas. Realizou trabalhos colaborativos nos últimos doze anos: o primeiro, com um fotógrafo lambe-lambe conhecido por Tonho Ceará; e o segundo, com o Mestre Julio (Julio Santos), famoso artista fotopintor cearense. Ambas as incursões foram reconhecidas e premiadas em editais nacionais, e as obras expostas em algumas capitais do Brasil, assim como na China. Também realiza trabalho com saúde mental, há mais de 20 anos. Idealizou e coordenou projetos no Hospital da Tamarineira (Recife), quando havia o CAT – Centro de Atividades Terapêuticas. Entre 2012 e 2014, colaborou com o Hotel da Loucura, projeto idealizado pelo médico e ator Vitor Pordeus, no Instituto Nise da Silveira, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
Serviço
Palestra Luiz Santos
Data: 02/06 (sábado)
Horário: 14h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota – Fortaleza – CE
Inscrições: gratuitas, no site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661