A voz da Antígona articulada às inúmeras histórias dos massacres a movimentos populares, especialmente o Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, em Crato (CE), é o mote do espetáculo “Nossos Mortos”, novo trabalho do Teatro Máquina, que tem exibição gratuita no projeto Curta Mais Teatro do Cineteatro São Luiz, nesta quinta-feira, 21 , às 19h, e é limitado a 60 lugares – o público é acomodado no palco (a distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada). (Foto: Luiz Alves)
Antígona é uma tragédia sobre uma irmã que deseja enterrar o irmão e sobre o tio dela, agora feito general, que a impede de enterrá-lo. É também sobre como o palco da política está infestado com o cheiro podre dos cadáveres esquecidos. Nesse espetáculo o grupo explora a fala, o canto e a ambiência sonora a partir das sonoridades fúnebres sertanejas.
Serviço
Espetáculo “Nossos Mortos” do Teatro Máquina
Data: 21 de junho, às 19h
Entrada gratuita e limitado a 60 lugares – o público é acomodado no palco (a distribuição dos ingressos inicia uma hora antes do espetáculo, por ordem de chegada).
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 60 min
