O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza recebe neste sábado, 07 às 19h, o grupo Argonautas para prestar tributo aos Irmãos Gershwin em mais uma edição do projeto Jazz em Cena. A entrada é franca, como em todos os shows do projeto, que já promoveu homenagens a nomes como Miles, Coltrane, Brubeck, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Chet Baker, Tom Jobim, João Donato, Eumir Deodato, entre vários outros.
O quarteto Argonautas preparou especialmente para o Jazz em Cena, do CCBNB, um show especial e inédito, para homenagear os imortais compositores George e Ira Gershwin, autores de dezenas de clássicos da canção norte-americana. Músicas que se tornaram, também, standards de jazz, tocadas por jazzistas de todo o mundo.
Capitaneados por Rafael Torres (violão, flauta e composições) e Ayrton Pessoa (viola, acordeom, piano e composições) e contando também com o virtuoso e requisitado Ednar Pinho (contrabaixo acústico), os Argonautas, recentemente destacados em show com a cantora Mônica Salmaso no Teatro Riomar, passarão em revista no CCBNB, com novos e diferenciados arranjos, alguns dos maiores clássicos dos irmãos Gershwin.
Canções como as eternas “Someone to watch over me”, “It ain´t necessarily so”, “Embraceable you”, “They can´t take that away from me”, “The man I love”, entre outras, exemplificando, na prática, as ligações e influências mútuas entre o jazz e a música brasileira.
Um espetáculo diferenciado, com novas cores e abordagens sobre a obra do músico George Gershwin e de seu irmão mais velho, o letrista Ira Gershiwn.
Centro Cultural Banco do Nordeste localiza-se à Rua Conde D´Eu, 560, Centro.
