Com mais de 200 mil seguidores no Instagram e quase 700 mil inscritos no Youtube, Monja Coen Roshi é uma das figuras budistas de maior destaque na América Latina. Em agosto, ela estará em Fortaleza para duas palestras. A primeira, dia 23, será no Theatro Via Sul, às 20h e os ingressos já estão à venda no site ingressorapido.com.br. A segunda apresentação será no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, dia 24, também às 20h, com ingressos disponíveis no site sympla.com.br. Foto: Reprodução
Primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zen do Brasil, no temploTenzui Zenji em São Paulo a Monja Coen espalha conhecimento, simpatia e sabedoria por onde passa, inclusive no Youtube, onde constantemente posta vídeos sobre bem-estar e a cultura de paz. Ela é autora de diversos livros, sendo que os mais recentes são “O Sofrimento é Opcional” e “O inferno somos nós”.
Monja Coen foi e é jornalista profissional tendo iniciado a sua carreira no Jornal da Tarde da empresa S.A. O Estado de São Paulo Teve colunas mensais no Jornal Agora, Revista da Hora da Empresa Folha de S.Paulo e no Jornal O Globo do Rio de Janeiro. É a jornalista responsável pelas publicações da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Teve sua formação inicial em Los Angeles, na Califórnia e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, Japão, onde residiu como noviça e monja oficial por doze anos.
Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição religiosa Zen Budista conhecida como Soto Shu, com sede no Japão. Em 1996, foi eleita presidente da Federação das Seitas Budistas do Brasil. Essa foi a primeira vez que uma monja de origem não japonesa ocupou o cargo.
Serviço
Palestras Monja Coen Roshi
Data: 23/08
Horário: 20h
Local: Theatro Via Sul
Endereço: Avenida Washington Soares, 4335 – Seis Bocas 350
Inscrições: a partir de $35,00 no site ingressorapido.com.br
Data: 24/08
Horário: 20h
Local: Hotel Vila Galé
Endereço: Av. Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro, Fortaleza
Inscrições: R$60,00 no site sympla.com.br
