O Coletivo Cassão realiza nesta sexta-feira, 7, a abertura da sua primeira exposição, nomeada “Escorpo”. A mostra composta de 15 imagens de jovens que passaram pelo Percurso de Fotografia 2018 do Porto Iracema das Artes e ficará exposta na Casa Vândala. O evento de abertura, que começará às 17h, contará com o som do DJ e rapper Negocélio e da banda Negra Voz. Foto: Divulgação
A mostra traz à tona questões ligadas ao corpo e à resistência com perspectivas marcadas pela diversidade. Durante um mês, Escorpo ocupará a Casa Vândala contando dos corpos que se transformam pela mira capaz do desvio por meio do encontro. As obras expostas estarão à venda por preços variados. Além disso, o público poderá adquirir outras fotografias dos integrantes do Coletivo, que serão dispostas em um varal.
Cassão é nome vulgar dado aos tubarões para maquiar a proibição de captura e consumo do grupo de peixes de esqueleto cartilaginoso rotulado como agressivo, sobre o qual entretanto pesam ameaças de extinção. Os integrantes do Coletivo vêm de um percurso de investigações e experimentações usando a fotografia como suporte.
Serviço
Abertura da exposição fotográfica “Escorpo”
Dia: Sexta-feira, 7 de Setembro, a partir das 17h
Casa Vândala
Rua Instituto do Ceará, 164 – Benfica
Período de exposição: Um mês, a partir da abertura
