A abertura da mostra de pinturas surrealistas de Maiara Capistrano e o tributo a Dizzy Gillespie no Jazz em Cena marcam a programação deste sábado, 15, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza. Os eventos serão realizados às 18h e 19h, gratuitamente. Foto: Reprodução
As obras de Maiara Capistrano são pinturas surrealistas contemporâneas, feitas a partir de técnica mista com movimentos estéticos que revelam a maneira pela qual a artista percebe o mundo no hemisfério da expressão do inconsciente. Seu principal objetivo é plasmar, nas telas, os personagens que povoam seus sonhos e desejos. A exposição fica aberta até 31 de outubro, sempre das 10h às 19h.
Após a abertura da mostra, começa a programação do Jazz em Cena que, neste sábado, conta com Tributo a Dizzy Gillespie, por Ricardo Abreu. É uma homenagem a um dos maiores trompetistas da história do jazz, por um dos mais destacados nomes do instrumento no Ceará e no Brasil. Ricardo é conhecido pelas apresentações com grandes músicos cearenses e pelos shows na banda do cantor Raimundo Fagner.
