Nesta sexta-feira, 28, às 12h30, o Palhaço Pimenta chega para fazer a alegria do público no hall do Cineteatro São Luiz. Ele é o único Mestre da Cultura do Circo Cearense, reconhecido como Tesouro Vivo do Estado do Ceará pelos seus 50 anos de dedicação à arte circense. Foto: Divulgação
No último dia 14, o Maracatu Az de Ouro, mais antigo do nosso Estado, abriu as atividades do projeto com apresentação e fala de Marcos Gomes, sobre a trajetória e memória do Mestre Juca do Balaio e do grupo que foi criado em 1936. A iniciativa recebe até fevereiro de 2019, Mestres da Cultura e grupos convidados que irão se apresentar e conversar sobre sua trajetória e contribuições para cena cultural cearense como Tesouros Vivos do Estado do Ceará. A programação acontece sempre às 12h30, quinzenalmente sempre às sextas-feiras e é gratuita.
O Projeto Curta a Tradição, Curta a Cultura, Curta o São Luiz é idealizado pelo ator e circense, Cláudio Ivo e conta com Produção Executiva da Ideias Produções e foi aprovado no X Edital Mecenas do Ceará e tem Apoio Cultural da Enel.O projeto propõe um diálogo sobre os territórios das tradições populares a partir de uma curadoria pensada a partir de histórias, memórias e afetos. Todos são convidados a festejar e celebrar entre saberes e fazeres artísticos o circo, a dança, o teatro, o humor e a música que estarão presentes ao longo desta edição promovendo uma reflexão sobre a nossa relação com a tradicionalidade e a regionalidade.
Serviço
Projeto Curta a Tradição, Curta Cultura, Curta o São Luiz
28/09 às 12h30 – Mestre Pimenta
Cineteatro São Luiz
Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza – CE
Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre
